Ja faz muito tempo que não recebo uma carta. Digo, carta de verdade, escrita à mão, com envelope, selo e carimbo do Correios. Contas eu recebo todo mês, mas cartas… Só e-mails, que não tem a mesma graça né. Me lembro como era bom receber uma carta, abrir com muito cuidado e me alegrar com as novidades vindas dos meus amigos distantes. Era muito bom ver que alguém pensou em você e separou um tempo para te escrever. Bons tempos!
Na Bíblia também existem cartas, escritas por grandes homens de Deus. Um deles é Pedro, o apóstolo teimoso e impulsivo, que teve o seu caráter refinado por Jesus. Tornou-se uma das colunas da Igreja de Cristo, deu sua vida pela pregação da boa nova do amor de Deus. Em sua carta, que leva seu nome, ele escreveu para os cristãos perseguidos em cidades romanas. Pedro os lembra que foram escolhidos por Deus e que esse mesmo Deus os fortaleceria com paz e graça para que permanecessem fiéis a Cristo e à sua fé.
Esta mesma carta também foi escrita para nós. Incrível como, dois mil e tantos anos depois de escritas, as palavras de Pedro nos fazem pensar que tipo de cristianismo vivemos hoje em nosso país. Aqui ninguém é perseguido por ser Cristão, mas o desafio de obedecer a Cristo continua valendo. Precisamos redescobrir o que significa seguir Jesus e como realmente fazer o Reino de Deus e a Sua justiça serem parte da nossas vidas.
Esta carta foi escrita para você, abra e leia.
Comentários