É notório hoje em nosso meio, crentes ainda neófitos na fé e outros por falta de conhecimento Bíblico, questionarem os dízimos, uns por não terem compromisso de contribuir com o Reino de Deus, outros por procurarem versículos específicos, sem compreender na verdade, o contexto do momento, enfim. O importante é que prefiro crer na recomendação do nosso Deus quando ele próprio instituiu o Dízimo no período patriarcal. Está escrito: Abrãao - E de tudo lhe deu Abrãão o dízimo (Gn 14.20) e Jacó - E de tudo quando me concederes, certamente eu darei o Dízimo. (Gn. 28.22). Com observação desta prática comum antes da lei, durante a lei e aos que vivem após a lei. O novo testamento deixa claro que jesus reconhecia o dízimo, como um mandamento válido aos Israelitas. Ele ensinou: não penseis qe vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um "i" ou um "til" jamais passará da lei até que tudo se cumpra ( Mt 5.17-18)
Aquele que entrega o dízimo é abençoado. Primeiro ele devolve o que pertence à Deus, por entender que tudo vem do pai. Para nós a sua obra necessita de recursos para manter o ministério local, despesas gerais e missões, conforme o estatuto da sua igreja.
Ao longo do meu Ministério, sempre procurei dizimar e ofertar com amor, Na minha vida e em muitas que acompanho que são fieis a Deus, tenho visto o mover dele em nosso favor.
Irmãos, façam uma prova com Deus; não se deixem influenciar com palavras sem raízes. Basta você crer! O maior interessado em bloquear a caminhado da igreja na terra é o nosso arque-inimigo que pensando em parar o crescimento do Reino de Deus, procura dia e noite desestimular o crente a ser fiel a Deus nos dízimos e ofertas. Na verdade, para impedir a benção do crente. Ele não quer você próspero também na esfera humana, mas, saiba que Deus honra sua palavra e nenhuma volta vazia. Meditem em Malaquias 3.10-12
" Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida!
Quem pronunciou estar palavras foi o Senhor portanto, irmãos não abram mãe de servirem ao Senhor com sua renda, pois é Bíblico, afinal de contas, você recebe salário abençoado por Deus. Alguém questiona dízimo em dinheiro. Ora, já pensou se você recebesse seu salário em batata, banana e etc ? Como poderia pagar suas contas de luz, água, telefone e demais coisas ? Enfim, honra ao Senhor com tua renda e sejas abençoado!
ass.: Pr. Lênio Seabra de Melo Júnior










Comentários